sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Corrida de Robôs

Robôs "correm" a primeira maratona no Japão. Essa é a primeira maratona de robôs do Japão e começou nesta quinta-feira em um percurso construído em um centro de convenções de Osaka.

A expectativa é que estes ciborgues atletas, que medem pouco menos de meio metro de altura, percorram todos os 42 quilômetros e 195 metros em três ou quatro dias.

Para os organizadores, o sucesso da corrida pode atrair maior apoio ao evento, para que ela se transforme em algo parecido com a Copa dos Robôs, um torneio de futebol cibernético que deve produzir um time capaz de vencer jogadores humanos até 2050.

Fonte: Folha

Jake Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário